Gerenciamento de Pastas de Compartilhamento

Serviço

Gerenciamento de Pastas de Compartilhamento

Descrição

Criação e manutenção de pastas virtuais de compartilhamento, disponíveis a um grupo de usuários em umas ou mais redes locais.

Responsáveis

Núcleo de Tecnologia da Rede Institucional / Núcleo de Apoio e Suporte aos Usuários

Contrato de Serviço

– Escopo do Serviço;

Criação de grupos de usuários que possuem características em comum e que necessitem compartilhar arquivos através do uso da rede local. Criação de diretórios em servidor de arquivos e associação ao devido grupo com as permissões necessárias.

– Responsabilidades do Cliente

Solicitar criação de grupos e pastas de compartilhamento.

Informar necessidades de inclusões e exclusões de usuários aos grupos e trocas de permissões de uso.

Reportar problemas de acesso

– Responsabilidades do Provedor de Serviços

A equipe da Central de Atendimento é responsável por atender as solicitações de criação de grupos, inclusões e exclusões de usuários.

Compete à Divisão de Redes e Infraestrura, a criação das pastas, associação aos grupos, atribuição de permissões de uso; gerência de software e hardware empregados no serviço.

– Tempo de atendimento

A criação de pasta de compartilhamento ou alterações de grupos e usuários ocorrerá no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis, a partir da solicitação.

Problemas de acesso a diretórios e arquivos serão resolvidos no prazo máximo de 06 (seis) dias úteis.

 

Gerenciamento de Serviço

O serviço de compartilhamento de arquivos será oferecido à comunidade universitária com disponibilidade garantida no horário de 7h:30 às 17h de segunda à sexta-feira. Durante o horário comercial o serviço poderá ficar indisponível por no máximo 5% do tempo total em um ano para manutenção ou por falhas no equipamento.

Atualmente os arquivos compartilhados nestas pastas não possuem cópias de segurança. Não é recomendado aos usuários que utilizem as pastas com a finalidade de armazenamento. A única finalidade das pastas é compartilhamento momentâneo.