Serviço |
Gerenciamento de Rede e Infraestrutura |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Descrição |
Gerência e manutenção dos ativos de redes de computadores. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Responsáveis |
Núcleo de Tecnologia da Rede Institucional |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Contrato de Serviço |
– Escopo do Serviço; Instalação e configuração dos servidores, switches, access points, antenas, cabos, garantindo disponibilidade, confidencialidade, integridade e autenticidade das informações que trafegam pela rede institucional. – Responsabilidades do Cliente Reportar problemas relacionados à rede de computadores institucional através de abertura de chamado. – Responsabilidades do Provedor de Serviços Manter em funcionamento a rede local, disponibilizando e aprimorando os recursos computacionais; Garantir a integração da rede local da Unidade com a rede mundial de computadores, em parceria com a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisas); Utilizar recursos técnicos e equipamentos em busca de maior garantia da integridade dos dados dos usuários da rede local; Controlar e gerenciar os sistemas operacionais e aplicativos utilizados na gerência e funcionamento da rede local; Gerenciar e dar suporte aos serviços de comunicação disponíveis através do uso da rede de computadores mantida pela UFRRJ; Seguir as normas e procedimentos técnicos definidos pelas instâncias superiores da administração da Universidade e do Governo Federal. – Tempo de atendimento
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Gerenciamento de Serviço |
O acesso aos recursos da Rede Local (intranet) e Rede mundial de computadores (Internet) será oferecido à comunidade universitária com disponibilidade 24/7, exceto nos casos de paradas planejadas para manutenção ou problemas relacionados à conectividade do link e fornecimento de energia elétrica, que independem da própria UFRRJ em sua totalidade.Durante um ano o serviço poderá ficar indisponível por no máximo 438 horas (5% do tempo total), sendo 40% das paradas referentes às horas planejadas para manutenção e 60% de paradas ocasionadas por outros incidentes.
|