Projeto de Instalação de Redes

Serviço

Projeto de Instalação de Redes

Descrição

Criação de Projeto para instalação de ativos de redes de computadores.

Responsáveis

Núcleo de Tecnologia da Rede Institucional

Contrato de Serviço

– Escopo do Serviço;

Levantamento de demandas e soluções de recursos de redes e infraestrutura, através de inspeção de ambientes, consultas à usuários ou solicitações dos mesmos; pesquisa por técnicas e equipamentos a serem empregados; execução e avaliação dos projetos de rede.

– Responsabilidades do Cliente

Solicitar projetos novos mediante as necessidades de reforma ou criação de ambientes que necessitem uso de redes de computadores.

Quando solicitados, deverão apresentar informações relevantes ao desenvolvimento dos projetos, tais como demandas atuais e futuras, problemas relacionados à rede e sugestões.

– Responsabilidades do Provedor de Serviços

Identificar locais que necessitam ser contemplados por novos projetos.

Atender solicitações de novos projetos, verificando viabilidade, levantando requisitos e estabelecendo cronogramas de execução dos mesmos.

Intermediar a participação de outros órgãos e empresas contratadas nas etapas de desenvolvimento do projeto.

– Tempo de atendimento

Severidade

(Importância)

Complexidade

Prazo para retorno da identificação do problema (dias ideais)

Prazo para solução do problema (Meses)

Alta

Alta

2

12

 

Média

2

6

 

Baixa

2

1

Média

Alta

2

18

 

Média

2

8

 

Baixa

2

2

Baixa

Alta

2

24

 

Média

2

8

 

Baixa

2

3

Gerenciamento

de Serviço

Após o pedido de elaboração de um Projeto de Redes, o solicitante deverá ser respondido em até 02 (dois) dias úteis.

O processo de levantamento de requisitos dos projetos ocorrerá dentro do período de 01 (uma) semana a 02 (dois) meses. As demais fases do projeto serão desenvolvidas a atender a tabela acima (referente ao tempo de atendimento), de maneira que o ideal é que o tempo máximo de conclusão de um projeto seja 02 (dois) anos. Excetuam-se os casos em que os recursos a serem empregados na execução do Projeto não estiverem disponíveis e/ou não puderem ser adquiridos no tempo previsto, tornando a conclusão do mesmo sujeita a mencionada pendência.

Um projeto poderá ser abortado, quando sua viabilidade ou requisitos não se adequarem às condições de atendimento da COINFO. O cancelamento de um projeto será apresentado ao solicitante pela Divisão de Redes e Infraestrutura com justificativa formalizada.