VoIP

Serviço

VoIP

Descrição

Provimento de serviço de telefonia por Internet

Responsáveis

Núcleo de Tecnologia da Rede Institucional

Contrato de Serviço

– Escopo do Serviço;

Provimento do serviço de telefonia (24/7) para uso institucional, a fim de aprimorar a comunicação entre funcionários.

– Responsabilidades do Cliente

Fazer uso ético e responsável do serviço.

Reportar problemas relacionados ao serviço através de chamado.

– Responsabilidades do Provedor de Serviços

À COTIC compete gerenciar equipamento utilizado na disponibilização do serviço para o usuário final, bem como a manutenção dos recursos locais.

– Tempo de atendimento

Após abertura de chamado, o prazo de atendimento será de 3 (três) dias úteis para solução de problemas em caso de falhas no equipamento local.

Gerenciamento de Serviço

O serviço de VoIP será oferecido à comunidade universitária com disponibilidade 24/7, exceto nos casos de paradas planejadas para manutenção ou problemas relacionados à conectividade do link e fornecimento de energia elétrica.

Durante um ano o serviço poderá ficar indisponível por no máximo 438 horas (5% do tempo total), sendo 40% das paradas referentes às horas planejadas para manutenção e 60% de paradas ocasionadas por outros incidentes.